Contact Us

Go to Whatsapp website to launch the application

    laser ablation

    September 15, 2022

    Tratamento de Varizes (Radiologia de Intervenção)

    No passado, a principal opção terapêutica para varizes dos membros inferiores (quando com origem em refluxo das veias safenas) era a remoção cirúrgica da veia safena patológica e de eventuais varizes associadas (vulgo stripping da safena ou safenectomia). Hoje em dia o método considerado de primeira linha para o tratamento de veias safenas refluxivas é a termoablação destes vasos por oposição à sua remoção cirúrgica, sendo a taxa de sucesso igual à cirurgia (cerca de 85% aos 5 anos) mas com uma recuperação incomparavelmente mais rápida, menos dores peri-procedimento, menos complicações e melhores resultados estéticos.

    No Albufeira Health Institute ® utilizamos um protocolo minimamente invasivo sem necessidade de anestesia geral / sedação nem de internamento (vai no próprio dia para casa e no dia seguinte está apta a trabalhar):

    1. Utilizamos um método de anestesia altamente dirigido por ecografia que nos permite evitar a utilização de sedação endovenosa tornando este procedimento ainda mais seguro.
    2. Realizamos termoablação por laser de veias safenas refluxivas e eliminamos varizes de menores dimensões através da injeção de fármaco esclerosante, ambos sob orientação ecográfica.

    Todos os procedimentos de tratamento de varizes são antecedidos de uma consulta de Radiologia de Intervenção onde as suas varizes são alvo de avaliação não só clínica mas também por eco-Doppler por forma a ser estabelecido o plano de tratamento mais indicado para o seu caso.

    Marque já a sua consulta.

    Saiba mais sobre a Radiologia de Intervenção.